Copa do Mundo

Jogadores ingleses se ajoelham em protesto antes de estreia na Copa do Mundo

Inglaterra faz sua estreia no grupo B contra o Irã

Da redação

Jogadores ingleses se ajoelham antes do apito inicial
Marko Djurica/REUTERS

Nesta segunda-feira (21), a Inglaterra entrou em campo para sua estreia na Copa do Mundo contra o Irã e seguiu o que havia informado na coletiva de imprensa. Os jogadores ingleses ajoelharam em campo como forma de protesto contra o racismo.

A seleção da Inglaterra se ajoelha desde 2020 antes das partidas, uma campanha da Premier League chamada “No Room for Racism” (Sem espaço para o racismo), que foi iniciada após o assassinato do norte-americano George Floyd e causou comoção internacional. 

Os ingleses devem se ajoelhar em todos os jogos em forma de protesto e busca por igualdade racial.

Neste jogo, Harry Kane entrou com a braçadeira escrita “Sem Discriminação”, permitida pela Fifa. A intenção era o capitão utilizar uma braçadeira com a mensagem de “One Love”, em apoio a causa LGBT, porém o gesto foi barrado pela Fifa, que ameaçou uma punição com cartão amarelo mesmo antes do início da partida de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.