Copa do Mundo

Uruguaios culpam arbitragem por eliminação na Copa e citam pênalti para Portugal

Suarez reclamou muito de dois pênaltis contra Gana, já a imprensa relembrou lance contra Portugal

Por Matheus Monteiro

Jogadores e imprensa do Uruguai dizem que arbitragem os eliminou da Copa do Mundo
Albert Gea/Reuters

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, nesta sexta-feira, 2, no estádio Al Janoub, na terceira rodada do grupo H da Copa do Mundo. Mesmo com a vitória, os uruguaios foram eliminados - a Coreia avançou com o triunfo de virada sobre Portugal. Após o jogo, imprensa e jogadores uruguaios escolheram o culpado: a arbitragem.

“Eu vejo pênalti no Cavani porque não o deixam correr. Já em Darwin Nuñez é muito claro. Não são desculpas, mas estão marcando pênaltis inacreditáveis”, disse Suárez.

O jogador ainda reconheceu que a Celeste não entregou o que era esperado, e isso colaborou para a eliminação.

Na imprensa uruguaia, houve quem lembra-se de outro pênalti. O “El Observador” citou uma penalidade marcada para Portugal na derrota por 2 a 0. Para o jornal, o pênalti que o VAR notou no segundo gol lusitano foi um erro admitido pela Fifa, no lance em que a bola toca nas mãos do zagueiro Giménez.

A bronca é porque o Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo por um gol de saldo. Caso houvesse marcado mais um, ou não sofrido o segundo de Portugal, estaria classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O presidente da federação uruguaia, Eduardo Ache, teria dito que a Fifa informou que no segundo gol de Portugal não havia sido pênalti.

“A Fifa nos disse que o segundo gol de Portugal não foi pênalti. Mas agora será apenas desculpas, não tenho nada para reclamar dos jogadores. Mostraram que merecíamos estar na segunda fase.”, disse Eduardo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.