Copa do Mundo

Fifa proíbe venda de cervejas com álcool dentro dos estádios da Copa do Mundo

Segundo a entidade máxima do futebol, decisão foi tomada após conversas com o país-sede

Da redação

Fifa proíbe venda de cervejas com álcool dentro dos estádio da Copa do Mundo
Max Rossi/Reuters

A apenas dois dias para o início da Copa do Mundo, a Fifa anunciou em suas redes sociais que a comercialização de cervejas com álcool será realizadas apenas em pontos específicos, retirando assim as vendas dentro dos estádios.

Em nota, a Fifa diz que decisão foi seguindo as “discussões” com o Catar, país-sede. Apenas nos camarotes e espaços do FanFestival a venda será permitida, snedo o valor de um copo de cerveja com álcool de 500ml é em torno de R$ 75 na cotação atual.

Leia o comunicado da Fifa:

Seguindo as discussões entre o país-sede e a Fifa, a decisão tomada foi de manter a venda de bebidas alcoólicas apenas nos locais da FIFA Fan Festival, outros locais e pontos de venda, retirando a venda de cerveja dos perímetros e dos estádios da Copa do Mundo do Catar 2022. A decisão, contudo, não impacta na comercialização da ‘Bud Zero’, que seguirá sendo comercializada nos estádios. As autoridades do país-sede e a Fifa continuam afirmando que os estádios e suas cercanias seguem sendo áreas que irão criar uma experiência agradável e respeitosa para os fãs. A organização do torneio agradece o entendimento da AB InBev’s e seu continuo suporte em oferecer seus serviços durante a Copa do Mundo Fifa do Catar 2022.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.