Copa do Mundo

Ex-jogador dos Estados Unidos defende dancinha dos brasileiros

Roy Keane, ex-jogador da Irlanda, disse que atitude após os gols é uma falta de respeito

Da redação

Ex-jogador dos Estados Unidos defende dancinha dos brasileiros
Carl Recine/Reuters

Na última segunda-feira, 5, o Brasil conquistou a sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo após vencer a Coreia do Sul por 4 a 1. Como de costume, os brasileiros fizeram dancinhas a cada tento marcado, mas foram duramente criticados por Roy Keane, ex-jogador irlandês do Manchester United.

“Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro [gols] e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, disse.

Após as criticas, Alexi Lalas, ex-jogador dos Estados Unidos, repudiou a fala do irlandês e lamentou a vida daqueles que criticam as dancinhas feitas pelos brasileiros.

“Se você é alguém por aí que reclama e resmunga sobre jogadores de futebol dançando depois de marcar um gol ou sobre jogadores de futebol brasileiros dançando depois de marcar um gol, tenho um conceito equivocado sobre espírito esportivo em uma Copa do Mundo. Sinto muito por você, sinto muito pela vida que você leva, que não tem alegria, nem amor, nem paixão. Há aqueles por aí que olharam o Brasil hoje, depois de dançarem com coreografias que estavam planejadas há algum tempo, e torceram o nariz ou olharam para o outro lado”, afirmou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.