Galeria de Fotos
Jogadores que ficaram de fora da Copa do Mundo 1/10
Enquanto os campeonatos nacionais não pausam para a Copa do Mundo, o torcedor pode acompanhar os grandes craques nos clubes. Porém, a partir do dia 20 de novembro, não será possível ver alguns jogadores importantes em campo.
O sonho da maioria dos jogadores de futebol é representar seu país atuando pela seleção nacional, o que não acontecerá com alguns craques nesta edição da Copa do Mundo. Salah, Haaland, Zinchenko e outros atletas que se destacam não estarão presentes, pois suas seleções não carimbaram o passaporte rumo ao Catar.
Veja lista de jogadores que estão fora da Copa:
Salah - Egito
Um dos craques que atua no futebol inglês ficará de fora da Copa. Terceiro lugar no The Best de 2022, Salah brilhou individualmente, mas não conseguiu ajudar sua seleção a se classificar ao Mundial. Nas Eliminatórias Africanas, o Egito perdeu nos pênaltis para o Senegal e deu adeus à Copa.
Haaland - Noruega
Sensação da Premier League, Haaland está voando como um cometa, mas também ficará de fora da festa. A seleção norueguesa ficou em terceiro lugar no grupo G das Eliminatórias da Europa e não se classificou para a Copa.
Donnarumma - Itália
O goleiro do Paris Saint-Germain, que foi um dos grandes destaques da conquista da Eurocopa com a Itália, também vai ficar de fora. Após fazer uma campanha ruim nas Eliminatórias, a seleção italiana decepcionou e perdeu para a Macedônia do Norte na repescagem, e não conseguiu a vaga na Copa do Mundo.
Luis Diaz - Colômbia
Peça importante de Klopp no Liverpool, Luis Diaz viu sua seleção amargar a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas e não se classificar para a Copa do Mundo. Com 23 pontos, a Colômbia não conseguiu pontos suficientes para brigar pela parte de cima da tabela. Recentemente, o jogador lesionou o joelho e deve perder 10 jogos pelo clube inglês.
Ibrahimovic - Suécia
Aos 40 anos de idade, Ibrahimovic pode ter perdido sua última chance de disputar a Copa do Mundo após a Suécia ser derrotada pela Polônia na repescagem das Eliminatórias. O jogador participou das Copas de 2002 e 2006, quando era jovem. Nas edições seguintes, a Suécia não se classificou. Já em 2018, Ibrahimovic havia se aposentado da seleção, o craque tentou retornar, mas não participou da competição.
Mahrez - Argélia
Homem de confiança de Guardiola no Manchester City, Mahrez não conseguiu ajudar na classificação de sua equipe. A Argélia perdeu para Camarões nas Eliminatórias Africanas e ficou fora do Mundial do Catar.
Arturo Vidal - Chile
O jogador do Flamengo, que teve passagens por grandes equipes da Europa, não participará da Copa do Mundo. O Chile ficou apenas na sétima posição nas Eliminatórias e, portanto, fora do Mundial do Catar.
Zinchenko - Ucrânia
Enquanto o país vive um difícil momento, a seleção ucraniana perdeu para o País de Gales na repescagem das Eliminatórias e não se classificou para o Mundial. Com isso, Zinchenko, que foi contratado recentemente pelo Arsenal, não estará no Catar.
David Alaba - Áustria
Peça fundamental no sistema defensivo do Real Madrid, Alaba, principal jogador da seleção da Áustria, viu sua equipe ficar de fora da Copa do Mundo após amargar o terceiro lugar no grupo F das Eliminatórias da Europa.
Jorginho - Itália
Companheiro de seleção de Donnarumma, Jorginho conquistou a Eurocopa com a Itália, mas também fez parte da derrota para a Macedônia do Norte na repescagem, que anulou a possibilidade de ir à Copa.