Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo nega 'climão' em Portugal e brinca sobre xadrez contra Messi

"O que gira em volta do Cristiano é sempre um debate, há sempre conversas", minimizou astro

Da redação

"O que gira em volta do Cristiano é sempre um debate, há sempre conversas", minimizou
Pedro Nunes/Reuters

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), Cristiano Ronaldo tentou minimizar as críticas ao ambiente da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O astro do Manchester United falou, por exemplo, sobre o cumprimento ao meia Bruno Fernandes, colega de clube e de seleção, durante preparação na última semana. Cristiano assegurou que não houve desentendimento entre eles.

“Fiz uma brincadeira, ele chegou tarde e eu perguntei se tinha vindo de barco. E foi uma brincadeira”, disse o camisa 7, negando qualquer influência da entrevista que concedeu à imprensa inglesa – na qual fez diversas críticas ao Manchester United – na relação com Bruno Fernandes.

“Fizeram uma tempestade, como foi também com o Cancelo, que estava mais embaixo. Houve ali uma entrada mais ríspida entre ele e o Félix e eu puxei-o para cima. Mais uma polêmica. Mas estou habituado, o que gira em volta do Cristiano é sempre um debate, há sempre conversas”, acrescentou.

O experiente astro ainda assegurou que não há problemas de convivência entre os jogadores às vésperas da estreia na Copa 2022. Os portugueses estreiam no torneio na quinta-feira (24), contra Gana.

“Digo mais uma vez: o ambiente na seleção é excelente. O grupo está blindado. E faço um pedido: quando os próximos jogadores vierem aqui, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Não falem de mim, eu estou blindado. Falem de competição, falem sobre eles”, declarou.

Cristiano Ronaldo ainda brincou com a foto tirada pela fotógrafa Annie Leibovitz para a grife Louis Vuitton, na qual joga xadrez com Lionel Messi. O registro foi publicado pelo astro argentino nas redes sociais.

“Estou focado e extremamente otimista de que as coisas vão correr bem. Xeque-mate vamos fazendo na vida, não só no xadrez, e eu faço muitas vezes”, filosofou.

“Não sei ser direto quanto a isso, mas gostaria de ser eu a fazer o xeque-mate contra ele. Seria bonito acontecer, já aconteceu num jogo de xadrez, então no futebol seria ainda mais”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.