Não era dos melhores o clima na seleção de Portugal às vésperas do confronto desta terça-feira (6) contra a Suíça, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Tudo por conta de um desentendimento entre Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos.
O motivo: o jogo contra a Coreia do Sul, na última sexta-feira (2), pela terceira rodada do Grupo H. Durante o segundo tempo, aos 20 minutos, o camisa 7 foi substituído, dando lugar a André Silva. E não gostou.
Gravações da partida mostram o astro, atualmente sem clube, irritado com a decisão do treinador. “Você está com uma pressa do car*lho para me tirar, f*da-se”, reclamou.
No momento, as duas seleções empatavam em 1 a 1. No fim, os sul-coreanos venceram por 2 a 1, graças a um gol de Hee-chan Hwang nos acréscimos, e garantiram vaga nas oitavas. A equipe foi eliminada na segunda-feira (5) pelo Brasil.
Em entrevista coletiva na véspera do confronto com a Suíça, Fernando Santos assegurou que a situação com o principal jogador do time está resolvida. O treinador indicou que o desabafo de Cristiano Ronaldo teria sido direcionado a um jogador coreano, que tentava apressar sua saída.
“Quando acabou o jogo, fui à entrevista (em campo) e depois segui para a coletiva. A verdade é que dentro de campo não tive oportunidade de ouvir nada do que ele disse, mas depois vi as imagens na televisão e não gostei nada delas”, afirmou Santos.
O técnico ainda afirmou que situações como a ocorrida “se resolvem dentro de casa” e despistou sobre a escalação do ex-jogador de Manchester United e Real Madrid diante dos suíços.
“Só anunciou a equipe aos jogadores no estádio. Sempre foi assim, desde que cheguei. De resto, o assunto está terminado, resolve-se dentro de casa e todos estão disponíveis”, afirmou.
No Instagram, Cristiano Ronaldo publicou uma foto na qual se mostra motivado para entrar em campo.
“Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo”, escreveu.
Cristiano Ronaldo ainda ganhou apoio fora de campo. À rádio portuguesa Antena 1, o técnico português José Peseiro defendeu a presença do astro lusitano em campo nas oitavas da Copa 2022.
“(Cristiano) pode não produzir o mesmo que produzia, mas acho que ainda tem gols a dar à nossa seleção”, analisou o treinador, atualmente à frente da seleção da Nigéria. “Acho que faz falta lá dentro.”