A companhia aérea Royal Air Maroc anunciou nesta segunda-feira (12) uma operação especial para reforçar a torcida do Marrocos na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção marroquina está nas semifinais do torneio.
Até quarta-feira (14), a empresa promete realizar 30 voos extras entre Casablanca (Marrocos) e Doha (Catar), cada um deles com capacidade para mais de 300 passageiros. Assim, a expectativa é poder levar mais de 9 mil torcedores para a competição.
De acordo com a agência de notícias EFE, o reforço na viagem é resultado de uma colaboração da Royal Air Maroc com a FRMF (Federação Marroquina de Futebol) e o Ministério do Esporte do país.
Cada passagem de ida e volta será comercializada por 5 mil dirhans – o equivalente a pouco mais de R$ 3 mil, conforme valores atuais. Os valores são exclusivos para as passagens compradas diretamente da companhia, seja via site, lojas físicas ou call center.
Além disso, segundo a empresa, torcedores marroquinos já presentes no Catar e que tinham passagens de volta agendas podem solicitar a remarcação das viagens sem multas ou penalidades.
A estratégia já havia sido adotada para o jogo entre Marrocos e Portugal nas quartas de final da Copa 2022. Na ocasião, os marroquinos venceram por 1 a 0 e avançaram às semifinais – foi a primeira vez que uma seleção africana garantiu presença entre as quatro melhores de uma Copa do Mundo.
O Marrocos entra em campo pelas semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira (14), quando enfrenta a França. O jogo acontece no Estádio Al Bayt, em Al Khor, e começa às 16h (horário de Brasília).