Copa do Mundo

Tite rebate críticas a comemorações do Brasil e diz: se precisar, dança de novo

Para treinador, participação em comemoração de Richarlison é 'conexão' com os jogadores

Da redação

Para treinador, participação em comemoração de Richarlison é 'conexão' com os jogadores
Annegret Hilse/Reuters

O técnico do Brasil, Tite, defendeu nesta quinta-feira (8) as danças dos jogadores nas comemorações de gols durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E avisou que, se houver a oportunidade, deve voltar a comemorar com os atletas.

As danças ganharam repercussão após críticas do ex-jogador irlandês Roy Keane, atualmente comentarista na TV britânica. Ao longo da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final, Keane disse que as manifestações eram “desrespeitosas”.

Tite chegou a dançar em uma das comemorações, no gol de Richarlison contra os sul-coreanos. Em entrevista coletiva, o treinador disse que a participação na celebração faz parte de “uma conexão com uma geração jovem”.

“Eu quero ter a conexão do meu trabalho com as pessoas que se identificam comigo, com quem se identifica com o trabalho”, afirmou o treinador da seleção brasileira.

“Eu tenho 61 anos, com atletas de 25, 22, 23, que podem ser quase que meus netos, e eu gero uma conexão com eles. Entre a equipe que eu trabalho, aqueles que verdadeiramente me conhecem, que sabem o bastidor, e outros que não me conhecem, eu prefiro dar a valor a ela. Se tiver que dançar, eu vou dançar”, acrescentou.

Tite evitou citar Roy Keane de maneira nominal para responder as críticas do comentarista. Mas deixou claro na coletiva que está ao lado dos jogadores.

“Eu lastimo muito e não vou ficar fazendo comentário de quem não conhece a história e cultura do Brasil, a forma, o jeito de ser de cada um”, afirmou. “Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho.”

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa. Se passar, enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina nas semfinais.

De olho na partida, Tite comandou nesta quinta o último treino da equipe no Grand Hamad Stadium, em Doha. A principal expectativa para o jogo é o retorno do lateral esquerdo Alex Sandro, que se machucou ainda na fase de grupos e ficou fora dos jogos contra Camarões e Coreia do Sul.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.