O ônibus da seleção da Suíça sofreu um acidente de pequenas proporções a caminho do estádio para o jogo desta segunda-feira (28) contra o Brasil, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em campo, os brasileiros venceram por 1 a 0.
Segundo imagens do canal de TV britânico ITV1, divulgadas pelo site do jornal Blick, o incidente aconteceu quando o ônibus trafegava escoltado por carros de passeio, no trajeto para o Estádio 974, em Doha. Um dos carros freou, e o veículo da delegação não conseguiu frear a tempo, atingindo a traseira do automóvel.
O choque foi leve, mas suficiente para empurrar o carro para frente. Ao Blick, a Associação Suíça de Futebol informou não houve feridos, e que “os danos ao ônibus foram mínimos”.
“Fomos iguais a eles"
Em campo, a vitória do Brasil frustrou os jogadores suíços, que demonstraram que não podiam fazer muito mais do que o mostrado em campo para tentar evitar o resultado.
“Dói. Lutamos bem, mas não foi o suficiente em termos de jogo. Mas pelo menos jogamos (bem) contra o Brasil”, afirmou o lateral direito Silvan Widmer, em declarações publicadas pelo site do jornal 20 Minuten.
Para o camisa 3, o talento individual dos brasileiros acabou prevalecendo no duelo, realizado no Estádio 974, em Doha. “Você pode ver que eles têm jogadores individuais melhores. Como equipe, fomos iguais a eles”, acrescentou.
Confronto decisivo
Apesar da derrota, a Suíça segue como vice-líder do Grupo G, com três pontos em dois jogos. Agora, a equipe mede forças na sexta-feira (2) contra a Sérvia, tem apenas um ponto. Os suíços podem se classificar até com um empate, desde que a seleção de Camarões (um ponto) não vença o Brasil.
“Em um jogo como este, temos de ser inteligentes”, lamentou o zagueiro Manuel Akani, também segundo o 20 Minuten. “No final, perdemos por 1 a 0, e agora temos o resultado contra a Sérvia em nossas mãos.”