Copa do Mundo

Seleção da França enfrenta epidemia às vésperas da final da Copa de 2022

Pelo menos cinco jogadores apresentaram sintomas nos últimos dias

Da redação

Pelo menos cinco jogadores apresentaram sintomas nos últimos dias
Ibraheem Al Omari/Reuters

A seleção da França vive uma epidemia às vésperas da final da Copa do Mundo de 2022, contra a Argentina, no domingo (18). Desde o início da semana, cinco jogadores apresentaram sintomas de uma síndrome viral no Catar.

Nesta sexta-feira (16), segundo o jornal L’Équipe, os zagueiros Raphael Varane e Ibrahima Konaté apresentaram sintomas – leves no caso de Varane, e um pouco mais fortes no caso de Konaté.

A dupla foi titular no jogo da França pelas semifinais, contra o Marrocos. Na ocasião, os franceses venceram por 2 a 0 e garantiram vaga na decisão.

Antes da dupla, outros três jogadores já haviam apresentado problema semelhante. Na quarta-feira (14), o volante Adrien Rabiot e o zagueiro Dayot Upamecano ficaram de fora do jogo contra o Marrocos. No dia seguinte, o atacante Kingsley Coman foi isolado para se recuperar dos sintomas.

De acordo com o L’Équipe, a situação será acompanhada pela comissão técnica da seleção francesa nas próximas horas. A equipe deve treinar ainda nesta sexta-feira, às 18h (horário local, 12h de Brasília).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.