Copa do Mundo

Copa do Mundo: Conheça 6 animais videntes que ficaram famosos

Bichos videntes ganharam destaque ao preverem seleções vencedoras em jogos de Copa do Mundo

Por Marcella Azevedo

Galeria de Fotos

Copa do Mundo: Conheça 6 animais videntes que ficaram famosos
1/5

POLVO “PAUL” (África do Sul – 2010)Reuters
ELEFANTE “YALU” (Brasil – 2014)Reuters
PORQUINHO DA ÍNDIA “SHIVA” (Brasil – 2014)POLVO “PAUL” (África – 2010)Reuters
PANDA YING MEI (Brasil – 2014)Reuters
GATO AQUILES (Rússia – 2018)Reuters

Desde Polvo Paul, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os bichos videntes ganharam destaque ao preverem resultados dos jogos, acertando até seleção campeã, e caíram no gosto dos torcedores pelo mundo. Conheça seis animais que ficaram famosos por suas previsões.

1.      POLVO “PAUL” (África do Sul – 2010)

O simpático polvo Paul ficou conhecido por conta da Copa do Mundo da África. O molusco era colocado diante de duas caixas com mexilhões e cada uma com uma bandeira: Alemanha e a outra com o adversário. A caixa escolhida por Paul era uma previsão do vencedor daquele confronto. O polvo acertou todos os palpites da campanha da Alemanha. Na final entre Espanha x Holanda, ele escolheu a caixa dos espanhóis e teve mais um palpite certeiro.    

2.      ELEFANTE “YALU” (Brasil – 2014)

Em um zoológico em Jina, na China, a elefante Yalu foi a responsável por palpitar sobre a final da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Alemanha e Argentina iriam se enfrentar. As bandeiras das seleções foram colocadas no chão e, junto com elas, alguns alimentos. Yalu errou o palpite e a taça ficou com os Alemães.

3.      PORQUINHO DA ÍNDIA “SHIVA” (Brasil – 2014)

Madame Shiva foi a vidente da Suíça para a Copa do Mundo de 2014. Shiva ficava em uma espécie de campo de futebol e o campo que ela permanecesse mais tempo era o vencedor da partida. A primeira adivinhação de Shiva foi certeira. A profecia era de que a Suíça iria vencer o Equador e deu tudo certo. A segunda profecia já não foi tão eficaz assim. A porquinha ficou mais tempo no campo suíço, porém o resultado não foi o escolhido: França 5 x 2 Suíça.

4.      ELEFANTE “NELLY” (Brasil – 2014)

A elefante Nelly foi mais um animal guru da Copa do Mundo de 2014. Vivendo no zoológico Serengeti na cidade alemã de Hodenhagen, a mascote batia pênalti diante de dois gols. Cada um representando uma Seleção. Se na cobrança da penalidade ela marcasse no time adversário da Alemanha, eles venceriam o jogo. No duelo entre Portugal x Alemanha, a carismática animal acertou o gol germânico, mas mesmo assim eles venceram Portugal por 4x0. Já no duelo entre França x Alemanha, o palpite dela foi para os franceses e o resultado do jogo favoreceu a Alemanha, que ganhou o duelo por 1x0.

5.      PANDA YING MEI (Brasil – 2014)

Durante o jogo de abertura entre Brasil x Croácia da Copa do Mundo de 2014, o panda Ying Mei, que vive na China, tinha que escolher entre duas caixas de comida e cada uma com uma bandeira de um país. Ying escolheu a caixa do Brasil e acertou o palpite. O jogo acabou 3x1 para os anfitriões.

6.      GATO AQUILES (Rússia – 2018)

Aquiles vive no museu de Hermitage de São Petersburgo e previu alguns resultados da Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, era oferecido dois potes de comida para o animal, cada um com uma bandeira e o escolhido por ele seria o vencedor. O primeiro palpite do felino foi na vitória da Rússia diante da Arábia Saudita na abertura da competição e foi certeiro. Depois disso, vieram mais previsões certeiras para os duelos entre Marrocos 1 x 0 Irã, Rússia 3 x 1 Egito e Brasil 2 x 0 Costa Rica. No duelo entre Nigéria x Argentina, Aquiles apostou que os nigerianos eliminariam os argentinos da Copa. Ao final do jogo os Hermanos avançaram para as oitavas de final.

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador, e fica a expectativa se teremos um novo vidente animal para a história das Copas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.