Copa do Mundo

Casemiro lamenta derrota do Brasil: "Estava na nossa mão, escapou ali"

Seleção Brasileira perde nos pênaltis após Croácia marcar um gol no fim da prorrogação e está eliminada da Copa

Da redação

Casemiro durante a partida contra a Croácia
Hannah Mckay/Reuters

Nesta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira perdeu nos pênaltis para Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Após a partida, Casemiro falou sobre a difícil derrota após chegar tão perto de vencer durante a prorrogação.

“Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando tem objetivo, sonho, quando tem o trabalho de anos. Quatro anos para esse momento, porém difícil encontrar palavras, momentos, mas é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes, tenho certeza que todo mundo do grupo deu o melhor, ficamos chateados, principalmente da forma que foi. Estava na nossa mão, escapou ali. Momento difícil, agora ter tranquilidade e vida que tem que seguir”.

Sobre a equipe brasileira ter sido derrotada por um europeu, o volante explica que o continente leva mais seleções para a Copa e não vê relação com as eliminações do Brasil.

“Europa tem mais equipes na competição, a gente acaba jogando mais vezes contra as equipes europeias. A gente joga quando vai afunilando, vai entrando mais equipe europeia, essa é tendência. Não tem isso de sempre [perder] para equipes europeias. Acreditava no trabalho, estávamos fazendo bom trabalho, bom ambiente, coisas do futebol, acontece, levantar a cabeça”, disse Casemiro.

Aos 30 anos, o jogador brasileiro deixa em aberto sua continuidade na seleção, mas não descarta permanência.

“Tenho 30 anos, cara. Claro que sempre tem a garotada, mas tenho 30 anos, estou no melhor momento da carreira, estou muito feliz no clube. Precisamos ver, existe novo treinador, precisa ver se vai convocar, quem vai convocar, precisa ter respeito, mas momento difícil pra falar. Não temos que pensar nisso agora, pensar em ter tranquilidade e ter cabeça”, completou ele.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.