Copa do Mundo

Algoz de Lewandowski, Ochoa já eliminou o Flamengo e está na quinta Copa

Jogador do América, Ochoa é ídolo no México e já foi especulado no Brasil

Da redação

Ochoa defende pênalti de Lewandowski
Hamad I Mohammed/REUTERS

O goleiro Ochoa defendeu um pênalti de Lewandowski nesta terça na estreia de México e Polônia e mais uma vez se destacou em uma Copa do Mundo. Não é novidade que o goleiro da seleção mexicana acumula boas performances no torneio e hoje ele acordou inspirado para parar Lewandowski. As equipes ficaram no empate sem gols.

Após o jogo, ele celebrou a defesa importante que fez na partida.

“A vida me deu esse momento, essa lembrança, vou poder guardar para sempre. Desde criança quando a gente sonha em jogar futebol, sonha com Copas do Mundo, sonha em fazer história, isso é um passo”, disse o jogador.

Sobre o empate com a Polônia, Ochoa viu de forma positiva e projetou os próximos passos:  

“É um ponto, é um rival com jogadores excelentes, fisicamente poderosos, que jogam em grandes clubes. Acho que nos esforçamos muito, queríamos os três pontos, temos que ver o lado positivo que é o ponto conquistado. Esse é o caminho que temos que seguir. Jogando assim vamos longe”, completou ele.

Mas quem é Ochoa?

Aos 37 anos, Guillermo Ochoa é um dos nomes mais famosos da Copa do Catar. Bem conhecido pela torcida brasileira, o atleta se tornou o sexto jogador a disputar cinco Copas do Mundo, e continua defendendo a seleção em alto nível.  

Jogador do América, do México, o atleta já protagonizou embates memoráveis, tanto contra a própria seleção brasileira quanto contra clubes brasileiros, como o Flamengo.  

A primeira vez que o goleiro vestiu as cores do México foi quando participou das Olimpíadas de 2004, na seleção sub-23. A partir dali, ele foi convocado para a seleção principal e se tornou uma figurinha carimbada do elenco.

Defendendo clubes, o goleiro foi revelado pelo América, onde é ídolo, e atualmente faz sua segunda passagem na equipe mexicana. Ele também tem passagens pelo futebol francês, espanhol e belga. Além disso, Ochoa também já foi especulado em times brasileiros, porém seu alto salário é um impedimento.  

Confronto com a Seleção Brasileira

Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, Ochoa fechou o gol na fase de grupos e quebrou a sequência de vitórias da seleção de Felipão, que ficou no 0 a 0 com o México.

Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, o paredão mexicano fez defesas incríveis e teve uma atuação brilhante. A seleção teve dificuldade para balançar a rede e só conseguiu a vitória por 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Neymar e Firmino.

Confronto com o Flamengo

Ochoa encontrou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores e contribuiu para a derrota amarga da equipe brasileira por 3 a 0. Com uma grande defesa, a equipe carioca teve dificuldades para marcar gols, errando muito nas finalizações e foi desclassificada em grande noite do atacante paraguaio Cabañas.

Presente do Vasco

Na Copa das Confederações de 2013, Ochoa e Chicharito Hernández foram presenteados com camisas do Vasco. A delegação mexicana treinou em São Januário e a equipe carioca fez questão de presentear com camisas personalizadas com os nomes dos atletas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.