O lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão fora da disputa da Copa do Mundo do Catar, informou a CBF neste sábado (3). Os dois se lesionaram durante a derrota por 1 a 0 contra Camarões, nesta sexta-feira (2), pela fase de grupos do Mundial.
Telles foi o títular da esquerda na vaga deixada por Alex Sandro, machucado, que foi desfalque na partida. Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, há motivo para otimismo sobre o retorno de Alex Sandro, da Juventus, da Itália, para o confronto das oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5), às 16h, no horário de Brasília.
"O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo - declarou o responsável pelo departamento médico da seleção", disse o médico após a primeira derrota do Brasil na Copa do Mundo.
Depois da saída de Alex Telles na partida contra Camarões, o técnico Tite decidiu improvisar o zagueiro Marquinhos na lateral esquerda. Telles pode ter que passar por uma cirurgia. Alex Telles deixou o campo chorando depois da pancada no joelho direito.
Já o quadro de Gabriel Jesus exige cerca de três semanas de recuperação. O atacante já vinha com dores também no joelho direito nas partidas pelo Arsenal, da Inglaterra.
A seleção brasileira não pode convocar substitutos para eles, já que o prazo para novos nomes acabou 24 horas antes da estreia no torneio.
Agora, a CBF está em contato com os clubes dos dois atletas para definir se eles continuam com o elenco em Doha, no Catar, para a continuidade do tratamento ou se já retornam aos clubes. O Sevilha, clube de Alex Telles, confirmou que o lateral teve uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho.