Copa do Mundo

Entenda por que Hakimi comemorou a classificação de Marrocos imitando pinguim

A dança do pinguim é uma brincadeira criada com Sérgio Ramos e Mbappé, companheiros de PSG

Por Carolina Lipares

Hakimi comemorando a classificação do Marrocos
Matthew Childs/Reuters

Nesta terça-feira (6), o Marrocos eliminou a Espanha nos pênaltis, por 3 a 0, se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. Achraf Hakimi converteu a última penalidade, fazendo com que a equipe marroquina avançasse para enfrentar Portugal. Na comemoração, o defensor do PSG imitou um pinguim, intrigando quem estava assistindo.

Por que Hakimi imitou um pinguim? A explicação é uma piada interna entre Hakimi, Mbappé e Sérgio Ramos, todos do PSG.

Em agosto, o PSG venceu o Lille por 7 a 1, com hat-trick de Mbappé. Na celebração de um dos gols, o francês - que também é chamado de “tartaruga”, saiu repetindo o jeito de andar dos pinguins, com passos curtos e como se estivesse dando pequenos saltos.

A partir daí, Mbappé passou a ser chamado pelos companheiros de PSG de pinguim.

Se no estádio ou vendo pela TV quase ninguém entendeu, longe dali, mas ainda no Catar, Mbappé pescou a homenagem.

Logo após a cobrança de pênalti decisiva, convertida por Hakimi, Mbappé, companheiro do defensor, comemorou o gol em suas redes sociais e usou um emoji de pinguim.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Com a vaga garantida nas quartas, Marrocos encara Portugal por uma vaga na semi. O jogo está marcado para o próximo sábado (10).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.