Uma idosa ficou famosa nas últimas semanas e virou um amuleto da campanha campeã da Argentina na Copa do Mundo. Maria Cristina, de 76 anos, virou destaque após vídeos em que comemorava as vitórias da seleção albiceleste no Catar cercada de jovens torcedores que cantavam “Abuela la la la”.
Neste domingo (18), chegou o momento de maior alegria para Maria Cristina e centenas de torcedores argentinos que se reuniram com a idosa para, mais uma vez, comemorar uma vitória da Argentina com o hit “Abuela la la la”.
Como surgiu “Abuela la la la”:
A história começa em 30 de novembro, quando a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 pela terceira rodada do Grupo C da Copa. Com o resultado, o time de Lionel Scaloni garantiu vaga nas oitavas de final.
Para comemorar o resultado, um grupo de torcedores de Villa Luro, um bairro na região oeste de Buenos Aires, saiu às ruas para comemorar. O grupo, chamado Los Pibes de Luro (ou “Os meninos de Luro”, em tradução informal), acostumou-se a se reunir desde criança para torcer pela seleção argentina.
Durante a comemoração, segundo o jornal esportivo argentino Olé, uma moradora do bairro estava comemorando com uma bandeira. Na empolgação, a idosa acabou agregada à festa.
A turma recebeu a nova integrante cantando “abuela” (ou “avó”, em espanhol), fazendo uma versão de uma música bastante conhecida: Go West, sucesso originalmente gravado pelo grupo norte-americano Village People em 1979 e relançado em 1993 pela dupla britânica Pet Shop Boys. Nascia assim o “abuela, la la la la lá”.
A cena se repetiu nas demais vitórias da Argentina no Mundial e ganhou cada vez mais adeptos, reunindo centenas de torcedores.