Copa do Mundo Feminina

Arthur Elias diz que vê futebol 'diferente' de Pia e diz o que faltou na Copa

Técnico do Corinthians feminino esteve no Apito Final e avaliou a campanha no Brasil na Copa; assista

Da redação

Convidado do Apito Final deste domingo (6), Arthur Elias, técnico multicampeão com o Corinthians feminino, analisou o desempenho do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023

O treinador corintiano também opinou sobre o trabalho de Pia Sundhage e disse o que acha que faltou para a sueca. A Seleção Brasileira foi eliminada na primeira fase da Copa, na chave em que avançaram França e Jamaica.

Convicção acho que não [faltou para Pia na Copa]. Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo [contra a Jamaica] um pouco mais cedo. Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma - Arthur Elias.

"Copa do Mundo é mata, é difícil fazer projeção. O Brasil não chegou nesta fase, mas o jogo contra a Jamaica virou isso [eliminatório]. Você precisa estar totalmente preparado do ponto de vista mental, do planejamento da equipe", acrescentou.

Arthur Elias também disse que o futebol nacional foi bem representado pelas jogadoras que atuam aqui e foram à Copa.

Ele disse que o Campeonato Brasileiro não está abaixo de outras ligas, mas sugeriu uma mudança no modelo de disputa no Brasil.

Não estão abaixo [as jogadoras que atuam no Brasil]. As jogadoras que jogam nas principais equipes, que têm estrutura, para que elas se preparem bem. Eu sempre fui crítico ao modelo do nosso Campeonato Brasileiro. A gente não tem 16 times no alto nível, imagino que 10 seria ideal. Ida e volta, 18 rodadas, semifinal e final. Você valoriza o enfrentamento entre equipes fortes - Arthur Elias.

Tópicos relacionados