A temporada 2023/2024 do futebol saudita está chegando ao fim. E para coroar mais um campeão, acontece nesta sexta-feira (31) a final da Copa do Rei entre Al Hilal e Al Nassr.
Do lado do Hilal, o título pode ser a coroação de uma temporada rara. A equipe do técnico Jorge Jesus já conquistou a Supercopa da Arábia Saudita e o Campeonato Saudita. Agora, tem a chance de faturar o terceiro título do futebol do país.
“São três troféus, já conquistamos dois, e estamos à espera de conquistar o terceiro. É uma prova importante. Uma copa de qualquer pais é um troféu importante, e nós estamos habituados a vencer e queremos continuar a vencer”, afirmou o treinador português em entrevista coletiva.
Do lado do Nassr, é a chance de buscar mais um título para não deixar o Hilal reinar sozinho. O time conquistou a Liga dos Campeões Árabes de 2023, vencendo justamente o rival azul na final por 2 a 1. Com a conquista, igualaria os dois títulos na temporada.
O duelo entre as duas equipes colocará em ação de novo alguns dos principais nomes do futebol saudita na atualidade. O Al Hilal conta com Malcom, Michael, Rúben Neves, Kalidou Koulibaly e Sergej Milinkovic-Savic, entre outros, além do lesionado Neymar. Do lado do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo lidera um elenco que conta ainda com Anderson Talisca, Sadio Mané, Aymeric Laporte, Marcelo Brozovic e Alex Telles.
De quebra, a conquista valera terreno importante entre os maiores campeões da Copa do Rei na Arábia Saudita. O Al Ahli é o maior vencedor do torneio, com 13 troféus, seguido do Al Hilal (10), do Al Ittihad (9) e do Al Nassr (6).
A final da Copa do Rei da Arábia Saudita acontece nesta sexta, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá. Você assiste ao jogo ao vivo no Bandsports, no Bandplay, no Band.com.br e no canal Esporte na Band no YouTube.