Ao vivo
Copa do Rei da Arábia Saudita - Al Hilal x Al Nassr

O Al Hilal venceu o Al Nassr nos pênaltis por 5 a 4 nesta sexta-feira (31), após empate por 1 a 1 no tempo normal e prrorogação, e conquistou o bicampeonato de forma consecutiva da Copa do Rei Saudita. A final foi realizada no King Abdullah Sports City, em Jedá. Com este troféu, o clube faturou a tríplice coroa na temporada ao vencer a Supercopa Saudita, o Campeonato Saudita e a agora a Copa do Rei Saudita.

No campo, duas cenas contrastantes após o fim da partida: a festa de Bono, goleiro do Al Hilal, com os companheiros - incluindo Neymar, que assisitu ao jogo da tribuna; e a tristeza de Cristiano Ronaldo, que não segurou as lágrimas e chorou caído no garmado.

A partida teve várias chances de gol e três jogadores expulsos: dois do Al Hilal e um do Al Nassr. Mitrovic abriu o placar aos 7 do primeiro tempo, do que parecia uma noite tranquila - mais uma - dos comandados de Jorge Jesus.

Na segunda etapa, o Al Nassr ficou com um a menos quando o goleiro Ospina foi expulso aos 11 minutos. No final do jogo, Al Bulaihi, do Hilal, foi expulso aos 42 por uma cabeçada no adversário, e as equipes ficaram com 10.

Aos 43, saiu o empate do Al Nassr, com Yahya. Aos 45, o zagueiro Koulibaly foi expulso e a equipe mandante ficou com nove em campo, aumentando o drama.

Prorrogação e pênaltis

Na prorrogação, o clube de CR7 pressionou, criou algumas chances, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Mais cansado e com inferioridade numérica em campo, o Hilal parecia se contentar em levar a partida para os pênaltis, o que aconteceu.

O português Rúben Neves bateu a primeira penalidade pelo Al Hilal, mas perdeu. Na sequência, o brasileiro Alex Telles, do Al Nassr, também desperdiçou. Depois, só acertos, e 4 a 4 no placar.

Nas alternadas, Abdulhamid e Al Hassan erraram. Na sequência, Aldawsari marcou pelo Al Hilal, e a responsabilidade ficou com Meshari Al Nemer, que teve a cobrança defendid pelo marroquino Bono, que saiu como o herói da noite para o time de Jorge Jesus - além das penalidades, o arqueiro já havia feito defesas importantes com bola rolando.

Além do bicampeonato da Copa do Rei de forma consecutiva, este foi o 11º título da competição do Al Hilal.

Após o término dos pênaltis, Cristiano Ronaldo ficou chorando após a derrota, sendo consolado por companheiros de Al Nassr, enquanto a turma de Jorge Jesus comemorava mais um título.

Veja a festa das torcidas de Al Hilal e Al Nassr na entrada dos times em campo: