A seleção brasileira já tem estadia definida para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A CBF anunciou nesta quinta-feira (10) que a equipe comandada pelo técnico Tite vai ficar no Westin Doha Hotel & Spa e vai treinar no estádio Grand Hamad, em Doha.
“Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos. Essa proatividade e planejamento foram fundamentais”, disse o coordenador da seleção, Juninho Paulista.
O estádio Grand Hamad é a casa do Al-Arabi e tem uma estrutura de ponta para receber a seleção brasileira. Além de gramado e vestiários de nível internacional, o complexo conta com academia, sala de imprensa, centro de mídia e espaço de convivência para os jogadores e familiares.
Já o Westin Doha Hotel & Spa foi escolhido por conta da boa logística e proximidade aos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo. O estádio mais próximo é o Al Thumama, a nove minutos de deslocamento. O mais distante deles é o Al Bayt, a cerca de 35 minutos.
Após a realização do sorteio dos grupos, a delegação da seleção brasileira voltará para Doha, onde fará a última vistoria antes do Mundial da Fifa, em novembro de 2022.