Felipe Baptista aproveitou uma folga no calendário da Stock Car para uma nova experiência: nesta quarta-feira (29), o piloto da equipe Texaco Racing foi ao Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), para testar um carro da Fórmula 4 Brasil.
Campeão da Stock Series em 2021, o piloto paulista jamais havia pilotado um monoposto na carreira - por isso, aproveitou os treinos extraoficiais da F4 Brasil para a primeira experiência. No fim do dia, gostou da novidade.
“Foi uma experiência nova para mim, eu nunca tinha andado de fórmula. E foi muito legal”, afirmou. “Mas é tudo bem diferente, desde o estilo de pilotagem, ao campo de visão, o peso do carro, mais leve que um Stock, por exemplo. Desde os tempos do kart que eu não sentia o vento na viseira do capacete. Eu me diverti muito”, completou.
Uma mudança de categoria não está nos planos de Felipe Baptista, mas uma participação a convite em uma prova da Fórmula 4 não está descartada. Para o piloto, o carro da competição tem as características ideais para que cada jovem piloto comece a aprender ao deixar o kart.
“O Fórmula 4 é um carro que tem muitas manhas e acho que acaba ensinando mesmo, pois trabalha o desenvolvimento do piloto, e isso é bom para quem está numa categoria-escola. Acho que prepara quem pretende subir para uma categoria mais rápida com mais aerodinâmica”, analisou.
A Stock Car só volta às pistas no fim de junho, também no Velocittá – o circuito em Mogi Guaçu será palco da quinta etapa, além de realizar a corrida principal da segunda etapa, que aconteceria em março e foi adiada em decorrência das chuvas. Na classificação do campeonato de pilotos, Felipe Baptista contabiliza 238 pontos e ocupa a quarta colocação.