Fórmula E

Fórmula E tem quatro pilotos na briga por título em 2023; relembre a temporada

Jake Dennis, Nick Cassidy, Mitch Evans e Pascal Wehrlein podem se consagrar no E-Prix de Londres

Da redação

Jake Dennis, Nick Cassidy, Mitch Evans e Pascal Wehrlein podem se consagrar em Londres
Jake Dennis, Nick Cassidy, Mitch Evans e Pascal Wehrlein podem se consagrar em Londres
FIA Fórmula E

A temporada 2023/2023 da Fórmula E está chegando ao fim. E quatro pilotos têm condições de deixar o E-Prix de Londres, nos dias 29 e 30 de julho, com o título.

Jake Dennis (Andretti) é o favorito, já que lidera com 195 pontos. Mas Nick Cassidy (Envision), com 171, é uma ameaça. Mitch Evans (Jaguar) e Pascal Wehrlein (Porsche) também estão na disputa, respectivamente com 151 e 146 pontos.

A etapa de Londres tem duas corridas no fim de semana – assim, um mesmo piloto pode somar 58 pontos em um fim de semana ideal. Para nomes como Evans e Wehrlein, é mais do que o suficiente para ser campeão com uma combinação de resultados.

Mas como foi a trajetória de cada um dos candidatos até a última etapa? O Band.com.br relembra, a cada E-Prix, como foram os desempenhos e altos e baixos de Dennis, Cassidy, Evans e Wehrlein antes do E-Prix de Londres. Confira:

  • Cidade do México
    A vitória com volta mais rápida no primeiro E-Prix da temporada deu a Jake Dennis a liderança, com 26 pontos. Pascal Wehrlein foi o segundo e somou 18. Mitch Evans e Nick Cassidy fizeram figuração, respectivamente em oitavo (quatro pontos) e nono lugares (dois pontos).
  • Dária 
    Pascal Wehrlein venceu as duas corridas da rodada dupla, somando 50 pontos e assumindo a liderança do campeonato com 68. Jake Dennis foi segundo em ambas, deixando a etapa saudita com 62 pontos. Nick Cassidy somou oito pontos na etapa, enquanto Mitch Evans somou sete, figurando fora do Top 5.
  • Hiderabade
    O quarto lugar no E-Prix de Hiderabade manteve Pascal Wehrlein na liderança do campeonato, agora com 80 pontos. Jake Dennis, em 16º, não pontuou e permaneceu com 62 pontos, na vice-liderança. Mitch Evans também zerou após sofrer um acidente. Quem se deu bem foi Nick Cassidy, que terminou em segundo e subiu para o quinto lugar com 28 pontos.
  • Cidade do Cabo
    Desta vez, foi Pascal Wehrlein quem se deu mal por causa de um acidente, zerando na etapa sul-africana, mas mantendo a liderança com 80 pontos. Jake Dennis, em 13º, também não pontuou e continuou com 62 – duas posições atrás de Mitch Evans, outro que não contabilizou pontos. Melhor para Nick Cassidy, terceiro na prova e quinto no campeonato com 43 pontos.
  • São Paulo
    Mitch Evans enfim voltou a pontuar, e com estilo: venceu o E-Prix de São Paulo, somou 25 pontos e chegou a 36. Nick Cassidy, em segundo, foi a 61 pontos – um a menos que Jake Dennis, que abandonou após um acidente. Pascal Wehrlein, em sétimo, chegou a 86 pontos e ampliou a vantagem na primeira posição.
  • Berlim
    Com um sexto e um sétimo lugares em Berlim, Pascal Wehrlein chegou a 100 pontos e manteve a liderança, mas com uma margem agora bem pequena. Mitch Evans venceu a primeira corrida e chegou a 73 pontos ao fim da rodada dupla. Nick Cassidy venceu a segunda e alcançou a marca de 95 pontos. Jake Dennis, segundo na segunda prova, deixou a Alemanha com 80 pontos.
  • Mônaco
    O pódio teve Nick Cassidy em primeiro, Mitch Evans em segundo e Jake Dennis em terceiro – um desastre para Pascal Wehrlein, com foi apenas o décimo colocado. Cassidy foi a 120 pontos e assumiu a liderança do campeonato, enquanto Wehrlein ficou com 101. Evans chegou a 91 pontos, enquanto Dennis contabilizou 96, graças ao ponto extra pela volta mais rápida.
  • Jacarta
    Pascal Wehrlein deu o troco: venceu a primeira corrida, foi sexto na segunda e chegou aos 134 pontos, voltando à liderança. Jake Dennis, segundo nas duas provas, foi segundo nas duas provas e alcançou os 133 pontos. Nick Cassidy somou apenas seis pontos no fim de semana, mas contabilizou 128 no total. E para deixar a briga ainda mais embolada, Mitch Evans chegou atingiu a marca de 100 pontos depois do terceiro lugar na segunda corrida da Indonésia.
  • Portland
    Pascal Wehrlein vacilou de novo, e a concorrência não desperdiçou a chance. Pole position, Jake Dennis foi o segundo colocado nos EUA e assumiu o primeiro lugar do campeonato com 154 pontos – um ponto a mais que Nick Cassidy, vencedor da prova. O alemão da Porsche, apenas o oitavo colocado no E-Prix de Portland, caiu para o terceiro lugar com 138 pontos. Mitch Evans, quarto colocado, somou 122 pontos e repetiu a posição no campeonato.
  • Roma
    Jake Dennis brilhou e ficou perto do título. Quarto colocado na primeira corrida da etapa, o britânico da Andretti dominou a segunda: conquistou a pole position, venceu e fez a volta mais rápida. Fez 41 pontos na rodada e assumiu a liderança com 195. Nick Cassidy, com um segundo lugar na primeira corrida, foi a 171 pontos e caiu para o segundo lugar. Mitch Evans foi pole, venceu e fez a volta mais rápida na primeira prova, mas zerou na segunda e manteve o terceiro lugar no campeonato, com 151 pontos. Pior para Pascal Wehrlein, que somou só oito pontos na rodada dupla e permaneceu em quarto, agora com 146 pontos.

Tópicos relacionados