Em uma combinação inusitada, a McLaren terminou todas as corridas que disputou neste fim de semana com segundos lugares: na etapa de Fórmula E da China, no GP de Mônaco de Fórmula 1 e nas 500 Milhas de Indianápolis. E se na FE e na F1, os segundos lugares foram celebrados, na Indy foi motivo de dor.
Fórmula E
O domingo começou com segunda colocação de Jake Hughes na Fórmula E, ainda de madrugada, na etapa de Xangai, na China. O piloto largou da pole, mas acabou não conseguindo manter a primeira posição. Contudo, o segundo lugar marcou o primeiro pódio de Hughe, motivo de alegria para o britânico, o único piloto da McLaren a terminar a corrida, já que Sam Bird precisou abandonar com danos no carro.
Fórmula 1
No GP de Mônaco de Fórmula 1, Oscar Piastri foi o segundo mais veloz no sábado. Entretanto, no domingo a posição chegou a ser a ameaçada por Carlos Sainz, que chegou a disputar a primeira curva com Oscar após a largada. Apesar de o lance ter provocado danos nos dois carros, o espanhol foi quem levou a pior com um pneu furado. E, sem muito espaço para ultrapassar, o australiano repetiu o sábado e foi novamente o segundo colocado - não ironicamente, este é o segundo pódio de segundo lugar de Piastri. Leclerc venceu a corrida pela primeira vez na F1.
500 Milhas de Indianápolis
E para fechar o dia, dor para Pato O'Ward. O mexicano da McLaren passou quase toda a prova icônica brigando pela liderança. E evitou por diversas vezes que o carro escapasse e batesse no muro. Só que acabou ultrapassado por Josef Newgarden a duas curvas do fim da tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, encerrando sua participação na corrida desolado e em lágrimas.