Fórmula E

Drugovich é destaque em mercado agitado para próxima temporada da Fórmula E

Reserva da Aston Martin na F1, brasileiro é cotado para uma vaga na Maserati

Da redação

Reserva da Aston Martin na F1, brasileiro é cotado para uma vaga na Maserati
Reserva da Aston Martin na F1, brasileiro é cotado para uma vaga na Maserati
FIA Fórmula E

O nome de Felipe Drugovich é bastante cotado para fazer parte do grid da Fórmula E na temporada 2023/2024. Mas o paranaense, campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 em 2023, não seria a única novidade na categoria elétrica em caso de confirmação.

Sem disputar corridas em 2023, Drugovich busca a oportunidade de competir com regularidade. Ele participou de dois testes coletivos com a Maserati na F-E – primeiro em Berlim, em abril, depois em Roma, em julho. Nos dois, foi o mais rápido das sessões.

“Fora da Fórmula 1, há grandes categorias, como a Fórmula E. Então, só precisamos esperar e ver o que acontece”, disse o brasileiro em maio ao site Total-Motorsport.com. “Eu tenho corrido desde os nove anos, todos os anos. Passei pelo Natal (de 2022) e pelo Ano Novo com aquela sensação de ‘vou começar a correr de novo’, mas é um pouco estranho não ter isso neste ano”, declarou também ao mesmo veículo, em junho.

Mas Felipe Drugovich não deve ser o único nome a agitar o mercado da Fórmula E para 2023/2024. Campeão da categoria na temporada 2020/2021 pela Mercedes, Nyck de Vries tem seu retorno ao grid também especulado.

O holandês chegaria para assumir um dos carros da Nissan, ao lado do francês Sacha Fenestraz. Com isso, Norman Nato perderia a vaga.

A situação ainda é bastante incerta. O britânico Oliver Rowland, que deixou a Mahindra no decorrer da temporada, também seria candidato ao posto no time francês. O italiano Luca Ghiotto, que testou com a equipe, é mais um cotado.

Com base nas presenças em testes, alguns nomes devem ganhar força dentro das equipes, não apenas para vagas como titulares. Casos de Zane Maloney (Andretti), Jack Aitken (Envision), Jehan Daruvala (Mahindra) e Yifei Ye (Porsche).

Por enquanto, o grid da Fórmula E para a temporada 2023/2024 tem mais dúvidas do que certezas. Apenas dois pilotos têm contrato já anunciados: Sébastien Buemi, que permanece na Envision, e o campeão Jake Dennis, que segue na Andretti. Na Jaguar, Sam Bird anunciou que está de saída - Nick Cassidy, da Envision, é o principal candidato à vaga.

Titulares no grid de 2022/2023, Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333) devem permanecer nas equipes pelas quais correram na temporada.

Tópicos relacionados