Fórmula E

Campeão da Fórmula E deve participar de treino livre da F1 com a Red Bull

Jake Dennis é candidato a vaga em sessão, na qual pilotaria com Isack Hadjar

Da redação

O britânico Jake Dennis, campeão da temporada 2022/2023 da Fórmula E, deve participar pela primeira vez de uma programação oficial da Fórmula 1.

De acordo com o site Motorport.com, o britânico será escalado pela Red Bull para participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 24 de novembro. A equipe ainda não comunicou uma decisão em seus canais oficiais.

A escalação de pilotos novatos é uma exigência da própria F1, que demanda que as equipes coloquem competidores de fora do grid para pelo menos dois treinos livres ao longo do ano. A regra estabelece que os pilotos escolhidos tenham no máximo duas corridas oficias na categoria, sem restrições de idade.

Britânico é piloto de desenvolvimento da Red Bull desde 2018 (Imagem: FIA Fórmula E)

Aos 28 anos, Jake Dennis é piloto de desenvolvimento da Red Bull desde 2018. Naquele ano, participou de testes com a equipe em Barcelona (Espanha) e Hungaroring (Hungria). Desde a temporada 2020/2021, ele está na Fórmula E como piloto da Andretti.

Além de Dennis, a Red Bull deverá escalar também o francês Isack Hadjar, que atualmente disputa a Fórmula 2 pela equipe Hitech. Integrante do Red Bull Junior Team desde 2022, Hadjar deve fazer o primeiro treino livre do GP do México pela AlphaTauri, participando também do primeiro treino do GP de Abu Dhabi com a Red Bull.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.