Domingo da McLaren é marcado por segundos lugares na Fórmula E, F1 e Indy 500

Escuderia britânica bate na trave em corridas nos três grandes campeonatos de automobilismo que disputou neste fim de semana

Da redação

McLaren tem domingo de segundos lugares no automobilismo
Reprodução

Em uma combinação inusitada, a McLaren terminou todas as corridas que disputou neste fim de semana com segundos lugares: na etapa de Fórmula E da China, no GP de Mônaco de Fórmula 1 e nas 500 Milhas de Indianápolis. E se na FE e na F1, os segundos lugares foram celebrados, na Indy foi motivo de dor.

Fórmula E

O domingo começou com segunda colocação de Jake Hughes na Fórmula E, ainda de madrugada, na etapa de Xangai, na China. O piloto largou da pole, mas acabou não conseguindo manter a primeira posição. Contudo, o segundo lugar marcou o primeiro pódio de Hughe,  motivo de alegria para o britânico, o único piloto da McLaren a terminar a corrida, já que Sam Bird precisou abandonar com danos no carro. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Fórmula 1

No GP de Mônaco de Fórmula 1, Oscar Piastri foi o segundo mais veloz no sábado. Entretanto, no domingo a posição chegou a ser a ameaçada por Carlos Sainz, que chegou a disputar a primeira curva com Oscar após a largada. Apesar de o lance ter provocado danos nos dois carros, o espanhol foi quem levou a pior com um pneu furado. E, sem muito espaço para ultrapassar, o australiano repetiu o sábado e foi novamente o segundo colocado - não ironicamente, este é o segundo pódio de segundo lugar de Piastri. Leclerc venceu a corrida pela primeira vez na F1. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

500 Milhas de Indianápolis

E para fechar o dia, dor para Pato O'Ward. O mexicano da McLaren passou quase toda a prova icônica brigando pela liderança. E evitou por diversas vezes que o carro escapasse e batesse no muro. Só que acabou ultrapassado por Josef Newgarden a duas curvas do fim da tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, encerrando sua participação na corrida desolado e em lágrimas. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.