A classificação para o E-Prix de São Paulo de 2024, realizada na manhã deste sábado (16) no Sambódromo do Anhembi, deu um gostinho do quão disputada deverá ser a corrida de logo mais. Pascal Wehrlein, da Porsche, anotou 1:12.789 e desbancou Stoffel Vandoorne, da Penske, por apenas dois milésimos de segundo para fazer a pole da etapa brasileira, a segunda do alemão na temporada.
Brasileiros: Lucas di Grassi foi o melhor classificado entre os brasileiros ao garantir o 15º lugar no grid de largada. O piloto da ABT começou com a classificação com ritmo forte, mas acabou sendo superado por rivais ao longo da disputa. Sette Câmara, ficou na 19ª posição entre os 22 pilotos do grid.
Confira o resultado da classificação do E-Prix de São Paulo
Com formato de qualificação mata-mata, Vandoorne avançou para a final após desbancar o companheiro Jean-Eric Vergne nas semis, enquanto Werhlein passou após superar o compatriota Maximilian Günther (que apesar de ter sido o terceiro mais veloz, tem uma punição de 40 lugares para pagar por troca da caixa de câmbio).
Na final, Wehrlein foi mais veloz no primeiro setor, mas Vandoorne foi melhor na segunda parte do circuito. A decisão foi no terceiro e ultimo setor, momento em que Wehrlein superou por muito pouco o belga por apenas 0s002.
Curiosidade: essa foi a segunda menor diferença de pole na história da Fórmula E, perdendo apenas para a pole anotada por Lucas di Grassi em 2017, em Berlim, quando a diferença foi de apenas 0s001.
Confira o que disse Pascal Wehrlein, pole do E-Prix de São Paulo
A largada do E-Prix de São Paulo está marcada para as 14h e terá transmissão da Band a partir das 13h30.