Fórmula E

Maserati anuncia Daruvala como substituto de Mortara na Fórmula E

Piloto indiano da Fórmula 2 correrá ao lado do alemão Maximilian Günther

Da redação

Piloto indiano da Fórmula 2 correrá ao lado do alemão Maximilian Günther
FIA Fórmula E/Site oficial

A Maserati anunciou nesta quarta-feira (27) o indiano Jehan Daruvala como novo piloto titular da equipe na Fórmula E. Ele chega para substituir Edoardo Mortara, que foi para a Mahindra.

Em 2023, Daruvala disputa a Fórmula 2 pela equipe MP Motorsport. É a quarta temporada do piloto na categoria, tendo como melhores desempenho o sétimo lugar nos campeonatos de 2021, pela Carlin, e 2022, pela Prema.

O indiano terá como companheiro o alemão Maximilian Günther, que disputou a temporada 2022/2023 pela equipe de licença monegasca. Antes, Günther correu pela Dragon (2018/2019), pela Andretti (2019/2020 e 2020/2021) e pela Nissan (2021/2022).

“A Fórmula E é um campeonato que eu tenho admirado por muito tempo, e depois de participar de duas sessões de testes, estou muito feliz de ter a oportunidade de conseguir um assento”, comemorou Daruvala, de 24 anos.

“De minhas experiências até aqui, o Gen3 é um carro completamente único para se pilotar, mas eu achei isso uma experiência muito recompensadora”, acrescentou.

Na temporada 2022/2023, a Maserati foi a sexta colocada do campeonato, com 140 pontos e uma vitória – Günther venceu a segunda corrida do E-Prix de Jacarta. Com o anúncio, apenas três equipes ainda não divulgaram seus pilotos: Porsche, Penske e ABT Cupra.

“Estamos animados com nossa dupla de pilotos para a temporada 10, e estamos confiantes de que a mistura da experiência de Max com a determinação de Jehan se provará uma combinação competitiva”, disse o chefe de equipe da Maserati, James Rossiter.

Confira o grid da temporada 2023/2024 da Fórmula E até aqui:

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.