Lucas di Grassi anunciou nesta segunda-feira (26) a saída da equipe Mahindra na Fórmula E. Campeão da temporada 2016/2017 da categoria elétrica pela Audi Abt, o brasileiro de 39 anos disputou apenas um campeonato pelo time indiano, com o 15º lugar na temporada 2022/2023.
“Quero expressar minha gratidão a todos os membros da equipe pela experiência que compartilhamos nesse ano desafiador. Essa decisão beneficiará ambas as partes, com nossas perspectivas e visões divergindo. Desejo à equipe o futuro mais brilhante”, afirmou Di Grassi nas redes sociais.
Di Grassi ainda não divulgou os próximos passos da carreira, o que deve ser informado em um novo anúncio.
Ao longo da nona temporada da F-E, Di Grassi teve como companheiros o britânico Oliver Rowland (que disputou as nove primeiras corridas) e o espanhol Roberto Merhi (que correu as últimas sete etapas). Rowland já foi anunciado pela Nissan, enquanto Merhi também tem destino incerto, já que a Mahindra não anunciou os pilotos.
A décima temporada da Fórmula E começa em janeiro de 2024 com o E-Prix da Cidade do Cabo. Antes disso, no entanto, a categoria realizará testes de pré-temporada no Circuito de Valência entre os dias 23 e 26 de outubro.
Confira o grid da temporada 2023/2024 da Fórmula E até aqui:
- Andretti: Jake Dennis (GBR) // Norman Nato (FRA)
- Envision: Robin Frijns (HOL) // Sébastien Buemi (SUI)
- McLaren: Jake Hughes (GBR) // Sam Bird (GBR)
- Jaguar: Mitch Evanz (NZL) // Nick Cassidy (NZL)
- Nissan: Sacha Fenestraz (FRA) // Oliver Rowland (GBR)
- NIO 333: Sérgio Sette Câmara (BRA) // Dan Ticktum (GBR)
- Porsche: A definir // A definir
- Maserati: A definir // A definir
- DS Penske: A definir // A definir
- ABT Cupra: A definir // A definir
- Mahindra: A definir // A definir