A Fórmula E apresentou nesta quinta-feira (19) uma nova versão do calendário da décima temporada da categoria, a ser disputada em 2024.
As novidades ficam pelas presenças de Tóquio, Xangai e Hiderabade na programação. O Japão receberá pela primeira vez a categoria em 30 de março, com uma já anunciada prova nas ruas da capital do país.
A cidade chinesa hospedará uma rodada dupla nos dias 25 e 26 de maio, marcando o retorno da F-E à China pela primeira vez desde o E-Prix de Sanya, em 2019. Já Hiderabade se manteve no calendário após garantir novo contrato.
A nova programação não conta com as corridas da Cidade do Cabo (África do Sul) e Jacarta (Indonésia), realizadas na temporada 2022/2023. O E-Prix indonésio ficou de fora em decorrência do período eleitoral no país.
O E-Prix de Roma também não está confirmado, mas a Itália terá uma rodada dupla nos dias 13 e 14 de abril, em sede ainda a ser definida. É a única pendência do calendário.
A temporada 2023/2024 começa com testes coletivos em Valência (Espanha), realizados entre os dias 23 e 27 de outubro. As corridas começam em 13 de janeiro com o E-Prix da Cidade do México.
O Brasil está novamente garantido com o E-Prix de São Paulo, marcado para 26 de março. A temporada termina em 21 de julho com a segunda corrida da rodada dupla de Londres.
Confira o calendário da temporada 2023/2024 da Fórmula E:
- 13 de janeiro: E-Prix da Cidade do México
- 26 de janeiro: E-Prix de Daria (corrida 1)
- 27 de janeiro: E-Prix de Daria (corrida 2)
- 10 de fevereiro: E-Prix de Hiderabade
- 16 de março: E-Prix de São Paulo
- 30 de março: E-Prix de Tóquio
- 13 de abril: A ser definido (corrida 1)
- 14 de abril: A ser definido (corrida 2)
- 27 de abril: E-Prix de Mônaco
- 11 de maio: E-Prix de Berlim (corrida 1)
- 12 de maio: E-Prix de Berlim (corrida 2)
- 25 de maio: E-Prix de Xangai (corrida 1)
- 26 de maio: E-Prix de Xangai (corrida 2)
- 29 de junho: E-Prix de Portland
- 20 de julho: E-Prix de Londres (corrida 1)
- 21 de julho: E-Prix de Londres (corrida 2)