Um incêndio atingiu as dependências do Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), durante os testes de pré-temporada da Fórmula E no local nesta terça-feira (24).
As chamas foram detectadas por volta das 12h (horário local) nas instalações da Williams Advanced Engineering, fornecedora de baterias da categoria. Segundo o site Planet F1, a hipótese mais provável até aqui é de um problema em uma bateria da equipe Mahindra.
Em comunicado, a F-E informou que o fogo foi detectado no intervalo durante as duas sessões do dia, no pitlane e na área dos boxes, e foi contigo. Uma pessoa foi atendida pela equipe médica e levada a um hospital “para exames de precaução”.
“A equipe de resposta a incidentes de pista agiu imediatamente para conter o incidente, enquanto o prédio principal e as garagens foram rapidamente evacuados”, informou a categoria em nota. “A Fórmula E, a FIA e as autoridades locais estão investigando a causa e fornecerão atualizações no devido momento”, completa o texto.
Os testes de pré-temporada da Fórmula E acontecem em Valência entre os dias 24 e 27 de outubro, com destaque para a adoção de sistemas de abastecimento. Na sessão da manhã desta terça que abriu a programação, o melhor tempo foi registrado pelo neozelandês Mitch Evans (Jaguar), com 1:24.474.