Fórmula E

Sette Câmara mostra otimismo com características da pista do E-Prix de Portland

Fórmula E corre nos EUA em circuito permanente, e não em pista de rua

Da redação

Sergio Sette Câmara tem motivos para se animar com o E-Prix de Portland, a 12ª etapa da temporada 2022/2023 da Fórmula E, neste final de semana.

Com apenas 10 pontos nas 11 primeiras etapas do calendário, graças ao quinto lugar em Hiderabade, o mineiro da NIO 333 aposta nas características do traçado norte-americano para tentar buscar um bom resultado.

“Estou animado em voltar a correr em um autódromo. Nos circuitos permanentes, temos o benefício de usufruir de pistas largas e, no caso de necessidade, uma área de escape é sempre bem-vinda. Fora isso, a pista é bem veloz e me identifico muito com esse tipo de circuito”, afirmou Sette Câmara.

Para tentar somar pontos nas últimas corridas da temporada, Sette Câmara dedicou tempo ao trabalho no simulador da NIO 333. Com os dados que a equipe reuniu, o brasileiro se mostra otimista para o fim de semana.

Trabalho em simulador é trunfo de piloto mineiro (Imagem: NIO 333 Formula-E Team/Divulgação)

“Nossa equipe tem evoluído bastante o desempenho dos carros e, principalmente em situações de classificação, estamos vários passos à frente do que no início da temporada. Nosso grande desafio ainda é o gerenciamento de energia durante as corridas, porém, com base em nossos testes de simulador, acredito que aqui em Portland poderemos encontrar uma situação que nos favoreça”, completou.

O E-Prix de Portland acontece neste sábado, das 21h às 22h30 (horário de Brasília). A prova é exibida ao vivo pelo Band.com.br, pelo Band Play e pelo Bandsports.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.