Fórmula E

DS Penske renova com Vergne e Vandoorne para temporada 10 da Fórmula E

Equipe foi quinta colocada em 2023 e quer melhor posição no próximo campeonato

Da redação

Equipe foi quinta colocada em 2023 e quer melhor posição no próximo campeonato
Equipe foi quinta colocada em 2023 e quer melhor posição no próximo campeonato
DS Performance

Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne permanecerão como titulares da DS Penske na temporada dez da Fórmula E. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela própria equipe.

Na temporada 2022/2023, a Penske foi a quinta colocada do campeonato, com 163 pontos – a Envision foi campeã com 304. O melhor resultado veio com a vitória de Vergne no E-prix de Hiderabade.

“Uma vez que um capítulo se encerra, temos que nos concentrar no que vem pela frente. Eu amo correr e, acima de tudo, amo vencer. É uma sensação muito especial que quero viver de novo com a equipe”, comemorou Vergne no anúncio.

“Consistência e estabilidade serão as bases e nosso futuro sucesso. JEV e eu somos uma das melhores duplas. Demos passos significativos na última temporada e estamos ficando mais fortes juntos”, destacou Vandoorne.

Com a confirmação da dupla, a Penske começa a temporada 2022/2023 com dois pilotos campeões: enquanto o francês faturou os títulos de 2017/2018 e 2018/2019 pela Techeetah, o belga conquistou a temporada 2021/2022 pela Mercedes.

“Estou muito feliz de continuar com Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne atrás dos volantes de nosso Gen3”, comemorou Jay Penske, proprietário e chefe de equipe da DS Penske, que aproveitou para cobrar mais resultados.

“Nenhum de nós ficou satisfeito em terminar o campeonato em quinto. Sabemos que podemos fazer melhor, e com JEV e Stoffel trazendo uma qualidade incrivelmente alto de pilotagem, combinado com um desejo inabalável de vencer, queremos disputar o título mundial na temporada dez”, completou.

Confira o grid da temporada 2023/2024 da Fórmula E até aqui:

Tópicos relacionados