Fórmula E

Anhembi recebe pilotos e autoridades às vésperas do E-Prix de São Paulo

Local da prova do dia 25 de março foi palco de visita técnica

Da redação

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Local da prova do dia 25 de março foi palco de visita técnica
Caio Souza/On Board Sports

O Sambódromo do Anhembi recebeu nesta terça-feira (7) um encontro para apresentar as dependências do local, que receberá o E-Prix de São Paulo no dia 25 de março. A prova é a sexta da temporada 2022/2023 da Fórmula E.

A visita técnica contou com a presença dos dois pilotos brasileiros que atualmente disputam a categoria: Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333). O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também compareceu para acompanhar as reformas na pista e no complexo que receberá a etapa.

“'Vamos deixar a pista totalmente preparada para que essa etapa da Fórmula E aconteça com toda a segurança, e os pilotos possam correr por todo o trajeto sem correr riscos desnecessários e dando o máximo que puderem”, prometeu Nunes.

A expectativa da Prefeitura de São Paulo é gerar 3 mil empregos diretos e indiretos com a realização do E-Prix na cidade. A previsão é de um impacto superior a R$ 300 milhões na economia paulistana.

“Para nós é realmente um sonho finalmente estarmos no Brasil”, comemorou Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E na América Latina.

“Foram muitos anos de conversas, e graças ao apoio da prefeitura e a SPTuris, nós conseguimos junto com nossos parceiros locais, a oportunidade perfeita para garantir uma etapa da Fórmula E aqui no país”, completou o dirigente.

Com 2.940 m, o circuito de rua de São Paulo terá 11 curvas (três a menos que o previsto) e passará pela avenida Olavo de Fontoura, além das dependências do Sambódromo do Anhembi. Com a retirada de uma chicane no final da reta de largada, o traçado deverá ter a mais longa reta da temporada da F-E.

“Pedimos para que a chicane da reta do Sambódromo fosse retirada, e com isso, além de ter a maior reta da categoria, os fãs que estarão presentes no E-Prix terão a oportunidade de ver o potencial dos GEN3 de perto, próximos do máximo de velocidade que é permitida em uma corrida de Fórmula E, além de aumentar as possibilidades de disputa por posição ao final da reta”, afirmou Di Grassi, um dos idealizadores da prova no Brasil.

Para Sette Câmara, a prova em São Paulo traz a oportunidade de correr diante da torcida brasileira. Um bom resultado neste cenário seria muito bem-vindo.

“É uma das corridas onde quero conquistar um resultado legal, principalmente por ter a oportunidade de correr diante da torcida brasileira, da minha família e dos meus amigos. Vai ser uma corrida emocionante, com uma reta longa e larga, com boas possibilidades de ultrapassagem, e estou animado para correr em casa pela primeira vez desde que iniciei a minha carreira aos sete anos de idade”, afirmou.

Ingressos

Para o público à procura de uma experiência especial, a organização disponibiliza ingressos no Setor B. O espaço, em frente à linha de chegada e na reta principal do percurso, terá vista privilegiada à beira da pista, com acesso VIP com serviço de alimentos e bebidas incluso no pacote e valores especiais em produtos oficiais de merchandising.

O público neste setor ainda terá opções de assento em arquibancada coberta e descoberta, inferior e superior, camarotes, cadeiras e mesas.

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