A Fórmula E anunciou nesta sexta-feira (12) a escalação completa do primeiro teste de novatos da temporada 2023/2024, que acontece em Misano, na Itália. A programação acontece no mesmo dia, abrindo a programação do E-Prix do fim de semana na cidade italiana.
Entre os pilotos confirmados, está o brasileiro Caio Collet, que pilotará pela Nissan. Desde o começo da temporada, o paulista é piloto reserva do time na categoria elétrica.
Campeão da Fórmula 4 francesa em 2018 e com passagem pela Fórmula 3 entre 2021 e 2023, ele se divide entre os trabalhos como reserva da Nissan e a disputa da temporada da Indy NXT nos EUA. Na categoria norte-americana, Collet corre pela HMD Motorsports e estreou com o sétimo lugar na etapa de St. Petersburg.
“Estar sessões de novatos não apenas mostram o potencial de pilotos emergentes, mas também nosso compromisso em nutrir novos talentos no mundo do automobilismo elétrico”, celebrou Alberto Longo, um dos fundadores da categoria.
Após o teste em Misano, a Fórmula E realizará uma nova programação de testes com pilotos novatos. A nova sessão deve acontecer em 10 de maio, antes do E-Prix de Berlim.
Confira os pilotos anunciados:
- Jaguar: Sheldon van der Linde (AFS)
- Porsche: Matt Campbell (AUS)
- Andretti: Zane Maloney (BAR)
- Nissan: Caio Collet (BRA)
- DS Penske: Robert Shwartzman (ISR)
- McLaren: Taylor Barnard (GBR)
- Maserati: Yann Ehrlacher (FRA)
- Envision: Paul Aron (EST)
- ABT Cupra: Tim Kramnitz (ALE)
- ERT: Mikel Azcona (ESP)
- Mahindra: Jordan King (GBR)