Enzo Fittipaldi se emocionou e chorou ao falar do tio-avô Wilson Fittipaldi, que morreu no último dia 23 aos 80 anos. O jovem está no Bahrein para a disputa da primeira etapa da temporada da Fórmula 2.
“É um momento muito especial estar usando o capacete do meu tio Wilsinho no Bahrein. Vou largar em quarto hoje [corrida sprint], então espero poder representá-lo bem na corrida, talvez uma vitória. Meu tio [avô] Wilsinho vai ficar feliz, eu tenho certeza”, disse Enzo, em entrevista exclusiva para Mariana Becker.
Enzo disputará a rodada dupla da F2 no Sakhir com um capacete da Bell Helmets, alusivo ao usado por seu tio-avô, com uma mensagem de agradecimento ao ex-piloto.
“O tio Wilsinho foi um pioneiro para os pilotos brasileiros. A única equipe brasileira na história da Fórmula 1 foi montada pelo meu tio [avô] Wilsinho e pelo meu avô Emerson, então isso é realmente uma conquista especial", afirmou.
Em seguida, o piloto de 22 anos mandou beijos para a família e não segurou as lágrimas. “O tio Wilsinho está numa melhor agora, com a bisa e o biso. Vamos acelerar muito”, disse.
“Queria agradecer a todos vocês que mandaram mensagens para toda a família, muito obrigado. Eu estou bem feliz de estar aqui podendo correr com o desenho do capacete do meu tio”.
Wilson Fittipaldi Júnior morreu em 23 de fevereiro, aos 80 anos. O ex-piloto de Fórmula 1 era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e não resistiu a complicações de uma parada cardíaca sofrida em dezembro, depois de um engasgo.