Fórmula 2

Franco Colapinto chega à Fórmula 2 apostando em ambiente familiar na equipe

Quarto colocado na F3 em 2023, argentino foi promovido na MP Motorsport para estrear na F2

Por Emanuel Colombari

Quarto colocado na F3 em 2023, argentino foi promovido na MP Motorsport para estrear na F2
Williams Racing

Franco Colapinto foi um dos primeiros nomes confirmados para a temporada 2024 da Fórmula 2. Mas estreará antes disso, já na etapa de Abu Dhabi que encerra a temporada 2023 da categoria nos dias 25 e 26 de novembro.

Quarto colocado da Fórmula 3 em 2023 pela MP Motorsport, Colapinto foi promovido para a F2 para substituir Jehan Daruvala na prova de Yas Marina. O indiano, de saída, vai correr a temporada 2023/2024 da Fórmula E pela Maserati.

Na Fórmula 2, Colapinto terá como companheiro o norueguês Dennis Hauger, em uma parceria que permanecerá em 2024. Otimista, o argentino aposta no fato de estar familiarizado com a MP, já que conquistou duas vitórias com o time holandês na F-3.

“A verdade é que 2023 foi uma temporada importante para mim. Creio que é uma equipe que me deu muito no passado, é uma equipe na qual desfrutei um montão de coisas, na qual tivemos muitas coisas juntos. É como uma família para mim no automobilismo”, disse o piloto em entrevista ao Band.com.br.

“É um momento muito especial para mim. A verdade é que foi um ano em que trabalhamos muito bem em conjunto. Faltou um pouco para brigar pelo campeonato. Tivemos um ano bom, terminamos muito fortes, e isso foi importante”, acrescentou.

Com 110 pontos, o argentino foi o quarto colocado do campeonato da Fórmula 3, vencido por Gabriel Bortoleto. O brasileiro da Trident somou 164 pontos e ficou à frente ainda do britânico Zak O’Sullivan (Prema), com 119 pontos, e do estoniano Paul Aron (Prema), com 112. Curiosamente, Aron também foi promovido no fim da temporada 2023 da F2 e disputa a etapa de Abu Dhabi como substituto do francês Clement Novalak na Trident.

A chegada à Fórmula 2 é a realização de um sonho de Colapinto, que dá mais um passo rumo à Fórmula 1 – piloto da academia da Williams, ele participará dos testes de pós-temporada com a equipe em Abu Dhabi. E acredita que o fato de seguir correndo pela MP Motorsport deve ajudar na adaptação para a próxima temporada.

“O salto para a Fórmula 2 era meu sonho, era o que eu queria. Era por isso que trabalhava minha equipe de management desde o meio do ano”, disse o jovem piloto, que vê “um passo à frente bastante importante” na promoção dentro da equipe holandesa.

“É como cortar passos: você não tem que conhecer as pessoas, não tem que voltar a formar uma relação, porque já a tem. É muito importante para o ano que vem, porque é um carro novo e os tempos vão ser muito curtos. Então, sei que a MP é muito competitiva na Fórmula 2, que tem uma boa equipe, tem uma boa estrutura e gente com muita experiência. Tenho fé que vamos ter um grande resultado”, encerrou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.