Um quinto lugar na corrida principal da etapa de Abu Dhabi, neste domingo (26), foi suficiente para dar o título da temporada 2023 da Fórmula 2 ao francês Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix.
Com o resultado, Pourchaire fechou o ano com 203 pontos. O dinamarquês Frederik Vesti, da Prema, foi o terceiro colocado na prova e acabou com o vice-campeonato, somando 168 pontos.
“Estou muito feliz agora. E muito, muito cansado. Eu dei tudo de mim. Você podia me ver sofrendo às vezes, mas eu nunca desisto. Eu queria muito este título”, comemorou o piloto francês, que pertence à academia da Sauber na Fórmula 1.
A vitória na corrida deste domingo ficou com o australiano Jack Doohan, piloto da Virtuosi, que largou na pole position. Victor Martins, da ART Grand Prix, foi segundo.
Enzo Fittipaldi terminou a corrida principal de Abu Dhabi em 14º e encerrou o campeonato na sétima colocação, somando 124 pontos. Único brasileiro do grid, o piloto da Rodin Carlin foi o segundo colocado da corrida sprint do sábado em Yas Marina.
Confira a classificação final da temporada 2023 da Fórmula 2:
- 1. Théo Pourchaire (FRA/ART Grand Prix): 203 pontos
- 2. Frederik Vesti (DIN/Prema): 192 pontos
- 3. Jack Doohan (AUS/Virtuosi): 168 pontos
- 4. Ayumu Iwasa (JAP/DAMS): 165 pontos
- 5. Victor Martins (FRA/ART Grand Prix): 150 pontos
- 7. Enzo Fittipaldi (BRA/Rodin Carlin): 124 pontos