Fórmula 2

F2 e F3 reduzem temporadas de 2023 após cancelamento de etapas em Ímola

Provas na Emilia-Romagna foram canceladas após fortes chuvas; GP de F1 também foi cancelado

Da redação

Provas na Emilia-Romagna foram canceladas após fortes chuvas; GP de F1 foi cancelado
Provas na Emilia-Romagna foram canceladas após fortes chuvas; GP de F1 foi cancelado
Jennifer Lorenzini/Reuters

Em comunicados idênticos divulgados nesta terça-feira (6), a Fórmula 2 e a Fórmula 3 anunciaram que não irão acrescentar novas etapas a suas respectivas temporadas.

As duas categorias teriam provas em Ímola (Itália), no mês de maio. No entanto, as fortes chuvas na região da Emilia-Romagna cancelaram os eventos – ambos funcionariam como suporte do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, também cancelado.

Sem as provas em Ímola, tanto a Fórmula 2 quanto a Fórmula 3 optaram por não realizar etapas de substituição. Assim, a temporada da F2 terá 13 etapas (contra 14 originalmente marcadas), enquanto a da F3 terá nove etapas (contra dez inicialmente previstas).

“Primeiro, sinto muito que não tenhamos podido correr em Ímola neste ano, mas obviamente esta foi a decisão correta, e nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados”, afirmou Bruno Michel, CEO da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

“Desde então, procuramos diversas opções, mas decidimos enfim que não iremos acrescentar uma nova sede aos calendários deste ano. Com um total de 13 etapas na Fórmula 2 e de nove eventos na Fórmula 3, acredito que tenhamos corridas suficientes para entregar duas temporadas incríveis e competitivas”, completou o dirigente.

Na Fórmula 1, sem o GP da Emilia-Romagna, o calendário foi reduzido a 22 etapas. Segundo o site Planet F1, a prova em Ímola não será remarcada e está fora da temporada 2023.

Tópicos relacionados