Yuki Tsunoda se disse “ansioso” para correr ao lado de Daniel Ricciardo, novo companheiro de equipe na AlphaTauri em 2023. No entanto, não deixou de elogiar o holandês Nyck de Vries, ex-colega de time, dispensado após as dez primeiras etapas da temporada.
“Estou ansioso para trabalhar com Daniel”, disse Tsunoda, em declarações publicada nesta quinta-feira (20) pelo site oficial da Fórmula 1. O piloto japonês disse que os dois não se conhecem bem, mas tiveram “um dia divertido” durante uma ação promocional no Grande Prêmio de Miami, em maio.
“Acho que vou me beneficiar de ter um piloto muito bom e experiente como companheiro de equipe. Estou certo de que posso aprender muitas coisas com ele, e espero que ele possa trazer algo para a equipe, levando à frente o desenvolvimento do carro”, acrescentou.
Em discurso bastante respeitoso, Yuki Tsunoda fez questão de elogiar a convivência com Nyck de Vries. O holandês foi dispensado no dia 11 de julho, depois de dez corridas sem conseguir somar pontos pela AlphaTauri.
“Eu tive um tempo legal ao longo de dez corridas com Nyck. Aprendi com ele, e nos divertimos também fora da pista”, disse. “Ele tinha muita experiência em outras categorias e deu à equipe um bom retorno baseado no conhecimento dele. Ele tinha um bom ritmo e, como um amigo, eu curti o tempo que passei com ele.”