Magnussen lamenta acidente no GP do México: 'Infelizmente, em um ponto ruim'

Dinamarquês da Haas bateu forte após quebra de suspensão, mas recebeu alta após exames

Da Redação

Uma forte batida tirou Kevin Magnussen do Grande Prêmio do México neste domingo (29). A prova no Autódromo Hermanos Rodríguez foi a 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

O acidente aconteceu na volta 33 (de um total de 71 voltas), quando o piloto da Haas perdeu o controle na curva 9 em decorrência da quebra da suspensão traseira. Com isso, o carro rodou para o lado de fora da curva e bateu com força nas barreiras de proteção.

O dinamarquês saiu consciente do carro, que pegou fogo. Com a batida, a organização determinou a entrada do safety car e, mais tarde, uma bandeira vermelha que paralisou a prova por cerca de 20 minutos, até que o trecho fosse limpo.

Piloto saiu consciente, mas foi levado para exames (Imagem: @F1/Twitter)

Mesmo com a rápida saída do carro, foi possível ver que o piloto estava atordoado com a pancada. Posteriormente, nas redes sociais, a Haas informou que Magnussen foi levado ao centro médico para exames. Segundo o time, o dinamarquês estava bem, mas foi mantido um pouco mais no atendimento “apenas para observações”.

Liberado, o piloto lamentou o desfecho da prova. “A suspensão traseira esquerda quebrou na curva 9 – infelizmente, em um ponto ruim – e eu acertei o muro”, descreveu.

Ao sair do carro, Magnussen mexia as mãos, mas os exames descartaram lesões. “Apenas tomei uma pancada nas minhas mãos. Machucou um pouco, mas elas estão bem”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.