Max Verstappen se mostrou satisfeito com o segundo lugar no grid para o Grande Prêmio do Bahrein. Mesmo sem conquistar a pole position na qualificação deste sábado (19), o atual campeão da Fórmula 1 vê com bons olhos o desempenho na primeira etapa da categoria após a adoção do novo regulamento.
“Acho que temos um bom carro”, disse o holandês da Red Bull. “Foi um bom começo para uma nova era”, acrescentou.
Verstappen acabou ficando entre dois carros da Ferrari no grid. Charles Leclerc largará na pole, enquanto Carlos Sainz será o terceiro. Para ele, mostrou uma boa disputa entre as duas equipes.
“Foi legal. Foi uma batalha muito parelha com Carlos e Charles no fim. Eles fizeram um trabalho muito bom na pré-temporada, e espero que seja uma corrida empolgante”, elogiou.
A Mercedes ficou atrás dos dois times, com Lewis Hamilton em quinto e George Russell em novo. Ao ser questionado se ficou decepcionado com a performance da rival, Verstappen respondeu com ironia.
“Muito”, alfinetou.
Fechando a segunda fila em quarto lugar, Sergio Pérez celebrou o desempenho da equipe no sábado. O mexicano da Red Bull, porém, admitiu que esperava um tempo melhor.
“Não foi a volta perfeita, mas é um bom início como equipe para brigarmos amanhã pela vitória”, escreveu Checo em sua conta no Twitter.