Não estranhe ao ligar a televisão na Band para assistir ao Grande Prêmio do Bahrein neste final de semana e perceber que Mariana Becker não estará fazendo as reportagens. Desta vez, o microfone estará nas mãos de Felipe Kieling.
Acontece que Mariana sofreu um acidente de esqui durante as férias e ficará afastada das primeiras etapas da temporada 2022 da F1. Correspondentes do Grupo Bandeirantes de Comunicação na Europa, baseado em Londres (Inglaterra), Kieling ocupará o posto até o retorno dela.
“É uma experiência muito bacana cobrir a Fórmula 1, porque o produto é muito bom. Você tem acesso não só a pilotos, mas aos engenheiros e aos mecânicos. Eu acompanhava automobilismo na TV, mas uma coisa é você ver na TV, e outra é estar lá vivendo de uma maneira muito mais intensa, conversando com mecânicos, engenheiros, pilotos, jornalistas especializados. É uma outra forma de consumir a Fórmula 1, muito mais intensa e muito mais desafiadora”, disse Kieling.
“A Band tem um time muito bom que cobre a Fórmula 1, que conhece muito bem. Eles dão todo um suporte, uma organização muito boa. Eu chego na pista e já sei as matérias que tenho que fazer, as entrevistas, as entradas ao vivo, os horários. É tudo muito organizado, muito bem feito, e isso facilita demais o trabalho. Precisa ter uma equipe assim, porque é um produto muito bom, então a Band valoriza e sabe fazer com essa galera. Os caras são de primeira linha”, acrescentou.
O repórter já acompanhou as atividades de pré-temporada da categoria em Barcelona (Espanha) e em Sakhir (Espanha). Depois do Bahrein, já viaja para a Arábia Saudita, onde acontece a segunda etapa do calendário de 2022 entre os dias 25 e 27 de março.
Segundo Kieling, as dicas de Mariana Becker têm sido fundamentais desde o começo. “Eu mandei uma mensagem para a Mariana logo que ela quebrou o pé, e ela foi muito legal. Eu já era fã dela, de acompanhar na TV, e fiquei mais ainda. Ela foi super carinhosa, meu deu dicas muito boas – de como se faz na cobertura, de alguns veículos que são mais conceituados, de outros que tem que tomar cuidado. ‘Olha, não esquece de levar comida na pré-temporada em Barcelona, porque lá não tem restaurante na pré-temporada, você fica o dia inteiro no autódromo, leva um lanchinho’... Essas coisas de quem cobre”, contou Kieling.