A Ferrari mandou Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc para a pista de Barcelona com o carro da temporada 2022 de F1, na tarde desta terça-feira.
A atividade com o F1-75 faz parte do chamado “shakedown”, que serve para avaliar se todos os sistemas do carro estão em pleno funcionamento, às vésperas dos testes de pré-temporada, que começam já nesta quarta e vão até a sexta, também no circuito espanhol.
Vale lembrar que todas as equipes tem 100km disponíveis para o propósito de filmagens e ações de marketing (com pneus de demonstração) e que acabam servido para o shakedown.
Enquanto Sainz guiou o carro mais cedo, Charles Leclerc deve assumiu o comando do F1-75 na parte final da tarde.
Adaptado às novas regras da categoria, o carro aposta em asas dianteiras e traseiras pretas, semelhantes aos modelos utilizados no início da década de 90. Imagens da pintura já haviam vazado nos últimos dias, apontando a tendência.
A cor também aparece em outros detalhes, como o halo, a cobertura do motor e os números dos pilotos. Os macacões dos pilotos também ganharam detalhes pretos.
O monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz Jr. foram mantidos como titulares da Ferrari para a temporada. Terceira colocada em 2021 entre as equipes, a escuderia italiana espera continuar competitiva em 2022 – se possível, andando mais perto ainda de Mercedes e Red Bull.