Charles Leclerc leva nova Ferrari F1-75 à pista para primeira avaliação

Equipe italiana realizou shakedown do modelo na pista de Fiorano

Por Da redação

Equipe italiana realizou shakedown do modelo na pista de Fiorano Reprodução
Equipe italiana realizou shakedown do modelo na pista de Fiorano
Reprodução

A Ferrari realizou nesta sexta-feira (18) seu primeiro teste em pista com o modelo F1-75, lançando na véspera para a disputa da temporada 2022 da Fórmula 1.

Com Charles Leclerc ao volante, a equipe levou o carro para o shakedown na pista de Fiorano (Itália). As imagens foram divulgadas pela própria Ferrari nas redes sociais. 

A programação de poucas voltas deverá servir para definir a adaptação do piloto ao carro e mostrar a equipe se o funcionamento inicial ocorreu conforme o previsto.

O carro deverá participar dos testes coletivos de pré-temporada da F1 entre 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona (Espanha).

Túnel de vento

Entre os rivais, a expectativa em torno do novo carro é positiva. Para Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, o fato de ter usado mais o túnel de vento antes da temporada 2022 deve dar ao time italiano uma vantagem de até 0s2 por volta.

“Ter mais tempo de túnel de vento é algo que você precisa ter em mente”, disse Wolff nesta sexta, segundo o site Motorsport.com, esperando por uma Ferrari competitiva no ano.

“Eles são o grande nome da Fórmula 1, e não é possível que a Ferrari não compita por vitórias e títulos”, completou.

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Notícias

Carregar mais