A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (17) o F1-75, modelo que será utilizado pela equipe na temporada 2022 da Fórmula 1.
Adaptado às novas regras da categoria, o carro aposta em asas dianteiras e traseiras pretas, semelhantes aos modelos utilizados no início da década de 90. Imagens da pintura já haviam vazado nos últimos dias, apontando a tendência.
A cor também aparece em outros detalhes, como o halo, a cobertura do motor e os números dos pilotos. Os macacões dos pilotos também ganharam detalhes pretos.
O monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz Jr. foram mantidos como titulares da Ferrari para a temporada. Terceira colocada em 2021 entre as equipes, a escuderia italiana espera continuar competitiva em 2022 – se possível, andando mais perto ainda de Mercedes e Red Bull.
“Esta temporada será muito importante para o time, para nós pilotos. É uma boa oportunidade. As expectativas são altas para todo mundo”, afirmou Leclerc.
“Agora é hora de levar o time para um novo nível, dar um novo passo. Nós, pilotos e equipe, queremos mais coisas e mais sucesso em 2022”, concordou Sainz, que disse “mais do que pronto para essa temporada”.
Em comum, os dois pilotos elogiaram a beleza do carro – que esperam que seja rápido.
“Amei. Vou amar ainda mais se for rápido na pista, mas amei a aparência”, disse Leclerc. “Acho que parece agressivo, radical e bonito. Como disse Charles, espero que seja rápido”, reforçou Sainz.