Só falta assinar? Chefe da Red Bull confirma negociação com Ricciardo

Segundo Christian Horner, australiano deve retornar ao time para exibições e trabalho no simulador

Da redação

Segundo Christian Horner, australiano deve retornar para exibições e trabalho no simulador
Bryn Lennon/Getty Images, via Red Bull Content Pool

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, admitiu neste sábado (19) que a equipe espera contar com Daniel Ricciardo como piloto reserva em 2023.

Na véspera, o consultor do time austríaco, Helmut Marko, afirmou ao canal de TV alemão Sky que Ricciardo será o terceiro piloto da escuderia, mas provavelmente com poucas atribuições na programação oficial da Fórmula 1.

“Ricciardo será nosso terceiro piloto”, disse Marko. “Temos muitos patrocinadores. Temos que fazer nossas exibições, e ele é um dos pilotos mais apropriados”, completou.

Questionado a respeito das declarações, Horner elogiou Daniel Ricciardo, e afirmou que a Red Bull espera apenas a assinatura do contrato para oficializar o retorno do piloto australiano. Ricciardo chegou ao Red Bull Junior Team em 2008, e foi titular nas duas equipes da marca na F1, tanto a Toro Rosso (2012 e 2013) quanto a Red Bull (2014 a 2018).

“Daniel é um grande personagem. Tem sido decepcionante ver seu desempenho neste ano – acho que ele gostaria de muito mais na temporada. Mas ele ainda é um dos grandes nomes e um dos grandes personagens na Fórmula 1, e obviamente tem uma história como integrante da Red Bull”, disse o chefe de equipe.

“Somos uma equipe muito ativa. Fazemos muitas exibições e eventos, e ter um piloto com o perfil e a história que Daniel tem com o time é um (importante) ativo para nós.”

“Isso (a contratação) significa que ele continua em contato com a Fórmula 1, e nós obviamente iremos usá-lo no simulado também, além de potencialmente comparecer a alguns eventos – é claro, se ele assinar o contrato. Mas estou certo de que tudo ficará claro a partir do momento em que ele assinar o contrato”, completou.

Titular da McLaren desde 2021, Daniel Ricciardo teria contrato com a equipe inglesa até o final de 2023. No entanto, teve o compromisso abreviado, e deixa o time no fim de 2022 para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.