Empresário diz que Ricciardo seguirá 'próximo do grid da Fórmula 1' em 2023

Australiano é cotado para atuar como piloto reserva da Mercedes e busca vaga na categoria para 2024

Da redação

Australiano é cotado para atuar como piloto reserva da Mercedes e busca vaga para 2024 McLaren F1
Australiano é cotado para atuar como piloto reserva da Mercedes e busca vaga para 2024
McLaren F1

A confirmação de Pierre Gasly como piloto da Alpine a partir de 2023 deixou Daniel Ricciardo praticamente fora da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Embora o australiano tenha sido especulado na Haas, ele mesmo já afirmou que não se vê no grid no ano que vem.

Para o empresário de Ricciardo, Nick Thimms, a falta de vagas para o experiente australiano não é resultado de ego ou de demandas elevadas. A questão, segundo o representante, é fruto da falta de sorte e do momento da categoria.

“Este é um cara que recebeu uma mão ruim”, disse, em declarações publicadas pelo site Crash.net, fazendo uma analogia com jogos de baralho.

Segundo Thimms, Ricciardo procura uma oportunidade correta para encontrar “um novo projeto, onde ele possa trabalhar com uma equipe que abrace seu conjunto único de habilidades”.

“A maturidade e a experiência de Daniel são comparáveis às de poucos pilotos no grid – agora, mais do que nunca”, disse. “O Honey Badger (apelido de Ricciardo) ainda estará o mais próximo do grid da Fórmula 1 que ele poderá estar em 2023. E como vimos nesta temporada, qualquer coisa pode acontecer”, acrescentou.

Sem vagas em equipes como Alpine e Haas, Ricciardo é cotado como piloto reserva da Mercedes. Ex-HRT, Toro Rosso, Red Bull e Renault, o australiano da McLaren já descartou oportunidades em outras categorias, como a Fórmula Indy, a Fórmula E e a Nascar.

Na preparação para o GP do Japão do último final de semana, ele mesmo já admitiu que não deve ter vaga no grid em 2023. Embora tivesse contrato com a McLaren até o fim do ano que vem, o time anunciou sua dispensa no fim de 2022 para a chegada do também australiano Oscar Piastri.

“Eu estava ciente (da chegada de Gasly à Alpine), sabia que eles vinham conversando há algum tempo e eu sabia que eles estavam muito interessados em Pierre”, afirmou.

“Digamos que eu estava preparado para isso, sem surpresas. Estávamos tentando, digamos, contornar isso e descobrir o que virá pela frente. Mas acho que a realidade agora é que não estarei no grid em 2023. Acho que agora o objetivo é tentar acertar para 2024”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais