Daniel Ricciardo deve ser anunciado em breve como piloto reserva da Red Bull a partir de 2023. A informação foi apurada pelo produtor-executivo da Fórmula 1 na Band, Jayme Brito, e divulgada neste sábado (12) pela repórter Mariana Becker.
O contrato entre Red Bull e Ricciardo deve ser assinado a curto prazo. No entanto, as partes ainda não divulgam informações públicas a respeito.
O australiano chegou à McLaren em 2021, com contrato até o final de 2023. No entanto, diante dos maus resultados de 2022, o time optou por rescindir o compromisso no fim da atual temporada, assinando com o também australiano Oscar Piastri como substituto.
Assim, Ricciardo passou a ser cotado em diversas equipes, como Alpine e Haas, sem um acerto. Seu nome passou a ser especulado também na Mercedes para uma vaga como piloto reserva.
A expectativa de Ricciardo é ficar um ano fora do grid para tentar buscar uma vaga como titular para 2024. No entanto, na Red Bull, tanto Max Verstappen quanto Sergio Pérez têm contratos até lá.
O acerto marcará o retorno de Daniel Ricciardo ao grupo Red Bull. O australiano foi integrante do programa de revelação de pilotos do time austríaco entre 2008 e 2011, correndo na F1 pela Toro Rosso (2012 e 2013) e pela Red Bull (2014 a 2018).